4 Aquecimento Solar

aquecimento solar reduzido

O Sistema de Aquecimento Solar é formado por um conjunto de placas coletoras, fixadas geralmente no telhado do imóvel, ou em suportes, voltadas para o norte, que absorvem o calor do sol.

Um reservatório térmico, com capacidade de 200 a 600 litros é instalado próximo da caixa. Aquecida pelo sol, a água circula nas placas coletoras e é armazenada no reservatório térmico.

Dependendo da região e da qualidade das placas a água pode atingir mais de 70 °C. Nessa temperatura, é necessário que se misture água fria para o consumo.

Quando, por condições atmosféricas desfavoráveis, a água não atinge a temperatura desejada, utiliza-se um sistema de apoio, que pode ser um chuveiro elétrico, compatível com o sistema de aquecimento solar. Essa é a alternativa de menor custo.

Em ambientes que exigem o uso simultâneo de vários chuveiros, um sistema de apoio central, poderá ser manualmente ligado acionando uma resistência elétrica. Esse sistema também poderá ser acionado por controlador digital, em horários e temperaturas programadas. O controlador digital proporciona o uso econômico e eficiente da energia.

Outros sistemas de apoio, como o aquecimento da água a gás, podem ser utilizados.

Solicite um orçamento, sem nenhum compromisso.

Leia nosso post: Energia Solar – Tecnologia de Torre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s