3 Geração de Energia

A melhor escolha do processo de geração de energia varia caso a caso. Nas residências de baixo consumo, com fornecimento regular de energia por concessionaria do serviço público, o investimento é desaconselhável.

A solução pode se tornar obsoleta, antes do retorno do investimento. Nesse caso, investir na troca dos eletro-domésticos pelos fabricados com tecnologia desenvolvida para proporcionar economia de energia é mais racional.

Pequenas intervenções na alvenaria fornecerão luminosidade e ventilação natural. O recurso de jardinagem ajuda na climatização do ambiente.

Atentar para luzes desnecessariamente mantidas acessas e outra série de pequenos mais importantes detalhes minam sua economia.

O LED – Light Emitting Diode e a tecnologia Inverter são os grandes aliados na redução do consumo de energia elétrica.

Mudança de hábitos durante banho e até a escolha do horário são coisas simples e eficazes. O chuveiro é um dos vilões, ao contrário do sol.

Assim, antes de pensar em gerar energia é necessário considerar a possibilidade de uso do aquecimento solar .

Quando o valor da fatura mensal ou a falta do fornecimento regular na região para gerar energia limpa de uso residencial considera-se a princípio a Energia Solar Fotovoltaica e a Energia Eólica.

A escolha do projeto deverá ser o que melhor se adeque às condições econômico-financeira do consumidor, avaliando-se as condições geográficas e consequentemente climatológica da área da instalação, que poderão ser avaliadas por satélite, com o apoio de dados estatísticos.

Deixe um comentário