Aquecedor Solar Compacto

Compacto Solar reduzido

Dimensionado para atender de 4 a 5 banhos diários. Outras unidades do aquecedor podem ser agregadas, interligadas ou não, para aumentar a capacidade do sistema. A temperatura e o horário influem na performance do equipamento.

Com o recurso do misturador externo de água  a instalação não requer serviços na alvenaria em imóveis já construídos. O projeto de hidráulica não é alterado, nos em construção.

Os chuveiros elétricos, compatíveis com o sistema de aquecimento solar, garantem a temperatura desejada da água, nos dias sem o calor do sol.

O sistema é composto pelo coletor solar (placa), o reservatório térmico (boiler) de 200 litros e uma pequena caixa de água fria.

A placas coletora absorve a radiação solar e transfere o calor para a água, que circula na tubulação de cobre do seu interior. A água quente  é transferida para o reservatório térmico, onde é mantida aquecida. A caixa de água fria mantém o reservatório cheio.

O termossifão, um processo natural pelo qual a água quente, menos densa, é “empurrada” pela água fria, gera a circulação natural, que substitui a bomba elétrica, dispensa os sensores e controles eletrônicos, reduz custos de fabricação, consequentemente o preço ao consumidor e não consome energia, quando em funcionamento.

Contate-nos, para mais informações.

Anúncios